Portal Youtube

Sorteios:

Sorteios:

24 de novembro de 2014

Última rodada classificatória


--- Os Jogos de hoje, com certeza, serão embaixo de chuva, pois o tempo está muito fechado, a temperatura abaixou e está ventando um pouco, veja o tempo na foto.
O jogo atrasou devido a falta de goleiro, só tinha um o Raposão, o Matraca estava á caminho de olho no Zap-Zap, atualizando sempre a sua posição tal qual um Gps.
Já no Filezão os jogadores aguardavam a chuva e o goleiro, que chegaram juntos.
Fiquei surpreso ao ver o Enilo trocado e pronto para o jogo, pois havia dito que deixaria a pelada, devido a não concordar com os acontecimentos de quarta passada, fui falar com ele,   me afirmou que continuava não concordando, mas que jamais deixaria os seus companheiros, neste momento.
Enquanto isto, com a chegada do Presidente da pelada Lucca, foi feita uma reunião de diretoria e na sequência o Presidente falou sobre os últimos acontecimentos, foi enfático em dizer que o regulamento do torneio, que faz parte da pelada e que deve ser seguido, portanto teve de fazer valer o regulamento, relativo ás punições que este estabelecia aos atletas e times, porém ressaltou que a eliminação dos envolvidos, Rogério e Pimentel do grupo de pelada, não irá ocorrer, mas que seriam eliminados do tornei e serão suspensos por dois meses do grupo da pelada.
O Presidente também disse que a pelada tem 37 anos é que não pretende acabar com o Torneio, e que não é vai entrar na “vibe” do whats app.
O Paulo Eduardo pediu a palavra como um dos mais antigos peladeiros, para falar sobre as punições, disse que acataria todas as decisões, pois estas estavam amparadas pelo regulamento, sugeriu, que fosse revisto o regulamento, principalmente nesta clausula que pune todo um time por causa de alguns atletas e que acredita que o que foi conseguido no campo com sacrifício da disputa, fosse mantido, que a punição fosse dirigida apenas ao infrator. Esta colo cação do P.Edu teve a adesão de vários peladeiros, que apoiaram esta solicitação.
Em seguida, foi a vez do Pimentel, que estava presente, muito triste e aborrecido, falou que não consegui dormir na noite após o incidente.
Pediu desculpas ao time dele, e aos demais peladeiros, disse que com o Rogério, já havia se acertado e que entre eles não ficou ressentimentos. Com um nó na garganta, e já chorando muito emocionado, nesta altura amparado pelo Lucca, concluiu o seu pedido de desculpas, sendo aplaudido por todos os presentes.
E finalmente teve início ao primeiro jogo, o Matraca no sorteio defendeu a Holanda, o time da Argentina, se apresentou com 11 jogadores, não tendo sequer um reserva, formaram com Raposão, Calebe, Cazolari, Enilo, Eno, Rubens, Wilson, Diógenes, Marques, Wanderlei e Paulo Eduardo. Logo nos primeiros minutos do jogo o Calebe sentiu uma fisgada no adutor da perna direita, foi medicado e foi para o sacrifício, permaneceu em campo sem condições até o final da partida.
Este jogo terminou com uma goleada da Holanda em cima da Argentina por 5x0, marcaram Moacir, Begot, Borges, Foguinho e fechou com o Borges cobrando penalty.
Parabéns a estes atletas da Argentina que apesar da goleada sofrida, mantiveram o nível do jogo e em nenhum instante praticaram o anti jogo.
Segundo jogo Brasil e Alemanha
Neste jogo, por falta de goleiros, o Matraca teve de ir embora por motivos particulares, foi decidido pelos capitães dos dois times, decidiram dividir o goleiro oficial Raposão, meio tempo para cada time, e um goleiro colaborador jogar outro meio tempo para cada time, no caso foi o Wagner Abreu para o Brasil e o Walter para a Alemanha, convém ressaltar que estes dois últimos saíram invictos do jogo.
Brasil 2 x 0 Alemanha, um jogo bem disputado, muito equilibrado, até saírem os gols do Brasil, aos 37 min. Marcado pelo ZC e aos 39 pelo Elvis, no segundo tempo o time do Brasil voltou cadenciando o jogo, ficou na defesa suportou as avançadas da Alemanha e viveu dos contra ataques, e quando a defesa do Brasil não conseguia defender o Raposão ou agarrava ou jogava pra escanteio, e assim foi até o final do jogo.

* Hoje o texto integral é do Walter, com fotos do Nilson.

Nenhum comentário: