Portal Youtube

Sorteios:

Sorteios:

17 de maio de 2016

E D I T O R I A L d e A N I V E R S Á R I O

Corria os primeiros meses do ano de 1.977
No Centro Técnico Aeroespacial (CTA) de São José dos Campos os trabalhos, as pesquisas e os estudos mantinham suas rotinas diuturnas em seus mais variados institutos, sessões e departamentos. Horas de lazer? Sim! Aqueles que eram possíveis dentro do ritmo de trabalho de cada um.
O CTA já possuía o seu Centro Esportivo (COCTA) com um excelente campo de futebol, porém, sem uso constante. Até que um grupo de oficiais e de civis assemelhados, liderados pelo Cel. Silva Maia, amantes do esporte bretão, reuniu-se, estabeleceu normas e regras e numa histórica tarde de sábado, mais especificamente no dia 17 de Maio de 1.977, fundou o então chamado Grupo de Oficiais da Pelada do CTA, posteriormente apenas Grupo da Pelada do CTA (GPCTA), com reuniões obrigatórias em todas as tardes de sábado. A ideia deu tão certo que, pouco tempo depois, seus associados já não se contentavam com apenas um dia da semana para seus encontros e batalharam para que o CTA iluminasse seu principal campo de futebol. Assim, em Outubro de 1.979, eram inauguradas as seis torres de ferro que sustentam potentes luminárias, propiciando que o GPCTA também se reunisse nas noites das quartas-feiras e assim tem sido até hoje, já há 39 anos.
No decorrer de todo esse tempo, foram constituídas várias diretorias, sendo seus presidentes, sempre o mais antigo oficial da ativa do CTA, participante do grupo. Assim sendo, rendemos aqui as homenagens aos que se propuseram liderar este seleto grupo de amigos: Cel. Silva Maia, Cel. Beltri, Cel. Vasquez, Cel. Rolnei, Cel. Hantquest, Cel. Santoro, Cel. Isaias, Cel. Faria, Cel. Rodrigues, Cel. Padilha, Cel. Gaudio, Cel. Lância, Cel. Munareto, Cel. Fernando, Cel. Enilo, Cel. Seito, novamente Cel. Enilo, Cel. Lucca e agora o recém empossado Cel. Leppa.
Em quase quatro décadas, houve grande rotatividade no quadro de associados, com centenas de oficiais, civis do CTA e convidados da sociedade joseense passando pelo grupo, aumentando e diversificando sobremaneira o círculo de amizade e relacionamento entre seus componentes, havendo assim um maior entrosamento e contato, principalmente entre os familiares dos peladeiros, uma vez que periodicamente são realizados encontros sociais com a importante presença das famílias em bailes, jantares dançantes, churrascos e principalmente na confraternização das festividades de fim de ano, havendo intercâmbio com grupos congêneres de outras cidades, algumas distantes.
Como não poderia deixar de ser, neste tempo todo, infelizmente, vários companheiros deixaram nosso convívio, partindo para as etéreas regiões da espiritualidade. Nossa homenagem póstuma e eterna saudade de todos eles.
Neste nosso 39º aniversário todos nós, de mãos dadas e corações somados, elevamos nossas preces aos céus, rogando a Deus para que proteja nossas famílias e a cada um de nós, preservando nossos físicos no campo de jogo e nosso entrosamento e amizade dentro e fora dele, em nome de um mundo melhor.




Nenhum comentário: